segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Dor neuropática causa formigamento no corpo

Você sente formigamento, choques, queimações, ferroadas, ou algo parecido em alguma parte de eu corpo? Fique sabendo que você pode estar sofrendo de dor neuropática, é uma sensação que pode vir a ocorrer devido a doenças que afetam os nervos periféricos da medula espinhal ou do cérebro, ou seja, o Sistema Nervoso Central, mas também se pode vir a ocorrer a doenças degenerativas nas raízes dos nervos espinhais.
Essas sensações podem vir a ocorrer em qualquer parte do corpo. Nosso sistema nervoso possui inúmeras fibras, essas fibras são as fibras grossas e as fibras finas, e de acordo com a sensação que vir a ocorrer podemos identificar qual fibra está sendo atingida.
A doença é causa pelos seguintes fatores:
- diabetes;
- doenças infecciosas, como a Herpes Varicela;
- acidentes que podem vir a danificar a medula espinhal;
- alcoolismo.
O tratamento da doença pode ser feito, por:
- medicamentos anticonvulsivantes;
- anestésicos;
- antidepressivos.
Caso você sinta os sintomas, procure um profissional da área. Informe os sintomas que você possua, e esclareça suas duvidas.
Caso você tenha a doença, procure se informar sobre os modos de tratamento tome regularmente seus medicamentos, pois além do tratamento, você também tem que se ajudar. Se você sentir alguma sensação diferente, procure seu medico e suspenda o medicamento imediatamente. A saúde é um dos principais fatores para que possa ter uma vida tranqüila, sem contar que está bem consigo mesmo, sem nenhuma dor faz todo a diferença, portanto, cuide da sua saúde em primeiro lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário